VOCÊ SABIA ?
https://aboina.wordpress.com/2016/01/29/gastronomia-e-criancas-a-brincadeira-de-comidinha-para-meninas-e-meninos/
Gastronomia e Crianças: A brincadeira de “Comidinha” para meninas… e meninos!
(Tamires Kardauke / Oficina das Palavras)
Quem disse que carrinho é brinquedo de menino e boneca de menina?
Já faz um tempo que esse conceito foi desmistificado, afinal, homens e mulheres já desempenham o mesmo papel em inúmeras atividades e, para as crianças, o que importa mesmo é a diversão. Um exemplo disso é a gastronomia, que deixou de ser uma tarefa ou lazer só para mulheres.
Cada vez mais, as crianças estão mergulhadas nesse ambiente, seja ajudando os pais ou brincando. Uma prova disso é o crescimento dos programas culinários envolvendo os pequenos e que serviu de inspiração para a Calesita Brinquedos criar uma cozinhaunissex. A Cozinha Riva Mr. Chef.
Além de estimular a criatividade, a cozinha contribui para a interação entre as crianças, acaba com a ideia de que cozinha é lugar de mulher e incentiva, inclusive, uma futura profissão. Atualmente, grandes restaurantes são comandados por homens e é do sexo masculino o chef brasileiro mais reconhecido internacionalmente.
A diretora de Marketing da empresa, Nadia Vacinaletti, explica que o brinquedo teve grande aceitação neste um mês de lançamento. Queríamos oferecer ao mercado um produto que fugisse do tradicional e que pudesse ser utilizado por meninas e meninos, sem distinção de gêneros e para fugir dos padrões criados, deixando as crianças escolherem com o que querem brincar.
E como os pequenos já estão condicionados a achar que azul é cor de menino e rosa de menina, a Calesita apostou em cores consideradas mais neutras, como por exemplo verde e laranja, para não deixar dúvidas de que a Cozinha Riva Mr. Chef pode servir de brincadeira para qualquer um.
O brinquedo, indicado para crianças a partir dos três anos, acompanha todos os acessórios, como talheres, panelas e forno micro-ondas, para deixar a brincadeira ainda mais real.
Perfeito,pois além de quebrar este tabu machista,estimula a tendência a alimentação saudável!!!
ResponderExcluir